Diretora alerta para golpes aplicados no pagamento do IPVA

A carta original não conta com código de barra (Foto: Divulgação)

A partir da próxima semana, tem início o pagamento do primeiro imposto do ano: o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Entre-tanto, desta vez, os contribuintes devem ter uma preocupação a mais na hora do pagamento.
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informou ter identificado tentativas de fraudes relativas ao IPVA de 2016.
Além de páginas que simulam o site oficial da Secretaria para roubar dados dos contribuintes, alguns motoristas estão recebendo um boleto falso, mas muito próximo da perfeição por ter timbre do governo do Estado e os dados do veículo. Um código de barras, que não tem na notificação real, leva o proprietário ao erro, insinuando que ao pagar o boleto o imposto estará quitado.
De acordo com a diretora de Fiscalização e Arrecadação da Secretaria da Fazenda, Erika Yamada, isso se trata de um golpe. “A gente alerta o contribuinte que não faça o recolhimento do imposto, que supostamente tenha sido emitido pelo governo do Estado, pois a gente não envia para a residência do contribuinte nenhum documento de arrecadação. A gente envia apenas um aviso de vencimento”, explica.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password