Diário do Kasato Maru é destaque em mostra

Navio Kasato Maru (Foto: Arquivo)

O Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil abre hoje a exposição “Ryo Mizuno, o homem que iniciou a imigração japonesa no Brasil”.
Na ocasião, será apresentado, pela primeira vez ao público em São Paulo, o diário de bordo de 1908 do navio Kasato Maru, elaborado por Mizuno. O diário é testemunho documental da viagem e o público terá acesso à versão digitalizada através de um totem.
Com duração até 29 de janeiro de 2017, a mostra também traz a trajetória do pioneiro em dez painéis, além da possibilidade de conhecer um pouco mais sobre o início da imigração japonesa no Brasil, por uma linha do tempo; e de descobrir outras preciosidades como a primeira cafeteria no Japão, o Café Paulista, montada em Osaka por Mizuno com o objetivo divulgar o café brasileiro.
A exposição conta também com algumas pinturas, como retratos de Mizuno feitos pelos artistas Jorge Mori e Carlos Kubo, um quadro do navio Kasato Maru, também de Carlos Kubo, além de objetos pessoais como os quimonos usados pelo pioneiro e peças fornecidas pela família. Para a mostra também foi montada sua árvore genealógica. O Museu fica na rua São Joaquim, 381, Liberdade. Visitação de terça a domingo, das 13h30 às 17 horas. Valor: R$ 10,00.

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password