‘Dia do Trabalho’ é marcado por undokais em Santos e Guarulhos

Todas as idades podem participar das atividades (Foto: Divulgação)

O undokai (gincana poliesportiva) foi criado para homenagear o aniversário do imperador Hirohito, celebrado no dia 29 de abril, porém, no Brasil, a atividade é realizada em diferentes datas, uma das preferidas é hoje, no feriado do “Dia do Trabalho”, abrindo o mês em que é celebrado o “Dia dos Meninos” no Japão, 5.

Hoje, pelo menos dois locais no Estado de São Paulo agitam a família com a tradicional competição.Como parte das comemorações pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a Associação Japonesa de Santos reúne descendentes de japonês e interessados na cultura para um dia de gincanas ao ar livre, com atividades para todos.

O undokai da entidade, que chega a 66ª edição, acontece das 9 às 17 horas. As oito horas de evento serão preenchidas com mais de 35 provas, voltadas para pessoas de todas as idades, de crianças a idosos, com premiação simbólica aos participantes. “É um dia voltado para todas as idades, temos atividades para toda a família, inclusive aos idosos, que têm a caça ao tesouro”, afirma a presidente Marise Hashimoto, garantindo que nem uma possível chuva irá atrapalhar. “A previsão é que teremos sol, mas já planejamos um plano B, que é realizar todas as atividades dentro de um ginásio que temos lá. Mas, a princípio, está tudo certo para realizar no campo mesmo.”

A festividade terá uma área de alimentação com pratos típicos da culinária japonesa, além de pastéis, churrasco e doces. Uma novidade é a barraca de cer-vejas artesanais. No intervalo para o almoço, vários grupos farão apresentações de danças tradicionais e de artes mar-ciais ligadas à cultura nipônica

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password