‘Dia de Finados’ terá nova lápide para ex-Mamonas e concerto de orquestra

Bento Hinoto está enterrado em Guarulhos (Foto: Arquivo Pessoal)

No “Dia de Finados”, os cemitérios devem ter hoje uma movimentação intensa, a partir das 7 horas. Como todos os anos, os japoneses e nikkeis devem ser uma parcela considerável do público, devido ao costume de florir o túmulo dos antepassados e rezar pela alma dos entes queridos.
Como ocorre há alguns anos, alguns cemitérios da capital e da Grande São Paulo terão uma programação especial para a data.
Chama a atenção o Cemitério Primaveras, em Guarulhos, onde o nikkei Bento Hinoto, da banda Mamonas Assassinas, será homenageado junto com o restante dos integrantes que faleceram após um desastre de avião há 20 anos.
Em entrevista ao São Paulo Shimbun, a mãe de Bento, Toshiko Hinoto, 90 anos, disse que irá ao cemitério, em virtude do Dia de Finados, porém não confirmou se participará da cerimônia, “devido à idade e as dificuldades de locomoção”. Sobre a morte do filho e as lembranças da morte em virtude da data, Toshiko ainda se mostrou triste e preferiu não falar.
No Primaveras, logo após a missa de Dia de Finados, por volta das 10 horas, está prevista a inauguração de duas novas lápides no local onde estão enterrados todos os integrantes do Mamonas Assassinas. Colorida e feita em vidro, a lápide substituirá a atual e conta com a reprodução de duas fotos de família com todos da banda. As placas, produzidas por um designer industrial, a pedido do próprio cemitério, conta com um material resistente a intempéries.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password