Deputados instalam comissão do impeachment e são convidados para viagem ao Japão

Deputados reunidos para comissão do impeachment (Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil)

O clima tenso que impera no Brasil, provocado com as mudanças ministeriais e possibilidade de impeachment da presidente Dilma, poderá ser trocado por um Japão ameno por 12 políticos que integram a Frente Parlamentar Brasil-Japão.
A convite da Embaixada do Japão no Brasil, a comitiva tinha viagem marcada para hoje a Tóquio, a fim de aprofundar relações entre os países.
Mas diante dos acontecimentos, a Embaixada, em nota, diz que “no momento, detalhes da viagem ainda estão sendo definidos”. “Por esse motivo, ainda não é possível fornecer mais informações.”
O deputado federal William Woo (PV-SP) era um dos integrantes e cancelaria a viagem caso fosse indicado para a comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma.
Presença também confirmada era a do deputado federal Edio Lopes (PR-RR), que foi indicado entre os quatro de seu partido para a comissão do impeachment.
Outro indicado e convidado para a comitiva no Japão era o deputado José Rocha (PR-BA).
Diante das novas funções, os gabinetes de ambos foram contatados ontem pela Embaixada japonesa para a confirmação ou não da viagem.
Ontem, após muita discussão e horas depois da cerimônia de posse dos novos ministros – o ex-presidente Lula chegou a assinar o termo de posse, mas uma decisão liminar suspendeu a nomeação dele como ministro da Casa Civil -, a comissão do impeachment foi aprovada por 433 deputados. Apenas um, José Airton (PT-CE), votou contra.
65 integrantes, entre titulares e suplentes, irão analisar o processo de impeachmente da presidente.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password