Deputados e vereadores realizam homenagem aos 109 anos da imigração japonesa

Os 108 anos foram celebrados na Assembleia (Foto: Vera Massaro)

Seguindo o rodízio pré-estabelecido entre os parlamentares nipo-brasileiros, a chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil, que completou 109 anos no último dia 18 de junho, será lembrada, desta vez, no Plenário 1º de maio, da Câmara Municipal de São Paulo. No ano passado, o Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, recebeu a cerimônia oficial.

Programado para esta sexta-feira, a partir das 19 horas, a sessão solene tem realização conjunta do deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP); dos deputa-dos estaduais Jooji Hato (PMDB), Hélio Nishimoto (PSDB) e Pedro Kikudome (PODE); e dos vereadores Aurélio Nomura (PSDB), Masataka Ota (PSB), George Hato (PMDB) e Rodrigo Hayashi Goulart (PMDB). A única ausência será da deputada federal Keiko Ota (PSB-SP), que estará em viagem ao exterior e não participará do evento.

Como nos anos anteriores, cada parlamentar participante indicou um homenageado que representa de alguma forma as relações entre o Brasil e o Japão.

O deputado federal Walter Ihoshi escolheu para homenagear Toyohiro Shimura, ex-presidente da União Cultural e Esportiva São Paulo Norte e ex-vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), onde também colaborou como presidente da Comissão de Revitalização Regional. Presidiu ainda a Associação Furusato Sosei, entre outras entidades.

Já o deputado Jooji Hato homenageia este ano Kiyoshi Onaga, ex-presidente da Associação Okinawa Vila Carrão e também tem a carreira construída no mercado varejista.

Continua…(impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password