Deputado fala sobre visto a yonseis

A decisão do governo japonês de liberar visto de trabalho para os nikkeis brasileiros da 4ª geração levanta nova discussão do deputado Mikio Shimoji.

Defensor da liberação, o deputado japonês vem ao Brasil para dar uma palestra sobre o assunto, neste domingo, no Bunkyo de São Paulo.

O “Panorama geral sobre o novo sistema para entrada de yonseis no Japão” é o tema abordado pelo político.
Com duração de cerca de duas horas, a palestra será no idioma japonês com tradução consecutiva para o português, às 16 horas. O público poderá fazer perguntas.

Vale lembrar que, apesar de solicitações encaminhadas pelas entidades representativas da comunidade nipo-brasileira, o Japão adotou um sistema considerado muito rigoroso para o visto a yonseis e que exige, entre outras coisas, no mínimo, nível 4 do teste de proficiência da língua japonesa, idade máxi-ma de 30 anos, além da necessidade de contar com o suporte de órgãos relacionados a eles.

Outra exigência é que o yonsei permaneça por um prazo máximo de cinco anos, além da comprovação da melhoria do nível de conhecimento da língua japonesa durante esse período.

A palestra acontece no Salão Nobre do Bunkyo, localizado na rua São Joaquim, 381, 2º andar, na Liberdade. A entrada é franca, porém a inscrição deve ser feita antecipadamente pelo tel: (11) 3207-9014.

Esta é a segunda vez que o deputado Shimoji vem ao País para falar sobre o te-ma. A primeira, em junho de 2017, foi organizada por seis entidades nikkeis.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password