Delegação japonesa conhece programa para idosos e participa de evento da terceira idade

No Japão, 26,7% da população tem mais de 65 anos (Foto: Divulgação)

Há meio século a expectativa de vida de um brasileiro nos grandes centros urbanos mal chegava aos 60 anos, porém, de uns anos para cá, o número de idosos dobrou, graças à melhora da qualidade de vida. Segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida no País subiu para 75,2 anos.
Entretanto, junto com essa melhora vem a preocupação. Será que estamos minimamente preparados para cuidar dessa população? É o que uma delegação japonesa vai tentar descobrir hoje à tarde, durante uma visita inédita que faz à Secretaria de Estado de Desenvolvimento de São Paulo (Seds), com o intuito de conhecer o Programa SP Amigo do Idoso.
Na ocasião, serão apresentados os modelos de atendimento de serviços já implantados, como: Centro Dia do Idoso (CDI) e Centro de Convivência do Idoso (CCI).
Segundo informações colhidas pela reportagem, junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento de São Paulo, ao todo, cerca de 15 japoneses devem participar da visita técnica de logo mais e o intuito é “trocar informações entre os países, já que o Japão tem grande experiência no assunto”.
Além de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, a Jica também realizará um seminário em São Paulo e Londrina. Na capital paulista, o evento ocorre amanhã e sexta-feira.

Continua…(no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password