‘Conexão Japão-Brasil’ sela a música brasileira como universo único

Os japoneses são admiradores natos da música brasileira, seja da bossa nova ou do ritmo carnavalesco.
Mas para saber mais sobre essa admiração, que une e forma uma “Conexão Japão-Brasil”, a Fundação Japão promove no próximo dia 25 um evento com o jornalista japonês Willie Whopper e o cantor Renato Braz.

Das 14 às 16 horas, na sala de seminários da Japan House São Paulo (av. Paulista, 52, Paraíso), a dupla irá se dividir em palestra e demonstração.

O jornalista Willie Whopper, que além de escrever matérias para vários veículos mantém um espaço dedicado à divulgação do Brasil no bairro de Nishi-Ogikubo, em Tóquio; falará “sobre canções que foram inspiradas na imagem do Japão ou então baseadas em experiências vividas de fato no país, como também composições japonesas que foram reinterpretadas por artistas brasileiros, ilustrando o universo da música brasileira inspirada no Japão.”

Segundo Whopper, a cultura japonesa é bastante apreciada pelos brasileiros, e isso inclui também a música, levando muitos artistas a simpatizarem com o Japão e levarem es-te sentimento para as suas composições.

Enquanto isso, o cantor paulistano Renato Braz fará uma demonstração prática dos exemplos citados ao longo da palestra. Ele, que já se apresentou no Japão, Alemanha e EUA, atualmente prepara um disco de voz e piano com o compositor Breno Ruiz, além de seu 16º álbum, intitulado ‘Canto Guerreiro – Levantados do chão’, com participações de Gilberto Gil, Chico Buarque, Milton Nascimento, entre outros.

A entrada é franca, mas as vagas são limitadas. Senhas serão distribuídas 1 horas antes do início.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password