Comissão dos 110 anos faz doação às vítimas das chuvas em Hiroshima

Comissão entrega quantia para provinciano (Foto: São Paulo Shimbun)

Passado um mês do histórico desastre da chuva no Japão, os moradores de Hiroshima, que ainda se esforçam para seguir a vida – realizando a limpeza em áreas devastadas por deslizamentos de terra e inundações -, terão ao menos um alento, desta vez, vindo do Brasil.

Assim como representantes de cidades próximas e organizações de apoio que estão ajudando financeiramente as vítimas, a comunidade nipo-brasileira confirmou ontem sua contribuição. Em coletiva de imprensa realizada no Salão Nobre da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), a presidente Harumi Goya e representantes da Enkyo, Kenren, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e Aliança Brasil-Japão doaram R$ 5.468,30 para o Centro Cultural Hiroshima do Brasil, que repas-sará a quantia às vítimas.

Em um primeiro momento, a intenção da Comissão dos 110 anos era ajudar outras duas localidades atingidas e não só Hiroshima, porém, após uma reunião, ficou decidido que, pelo valor obtido, não com-pensava fazer a divisão.
O dinheiro foi arreca-dado durante o “Festival do Japão”. Três caixas de co-leta foram colocados em diferentes pontos, entre eles, um no estande do São Paulo Shimbun. A-lém da quantia em reais, foram doados 1 mil ienes e também 21 dólares.
“Foi algo inesperado, mas quero agradecer, em nome de Hiroshima, a to-das as pessoas que contribuíram e também à Comissão dos 110 anos pela iniciativa”, disse o presidente do Centro Cultural Hiroshima do Brasil, Yasuyuki Hirasaki, lembrando que a campanha teve início na primeira quinzena de julho, dias após a tragédia. “Pretendemos fazer a captação até meados de setembro.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password