Comissão Brasil-Japão quer guia antidesperdício

A Comissão Mista Brasil-Japão confirmou que desenvolverá um guide book (livro para estabelecer parâmetros) em eficiência energética para a indústria brasileira com o intuito de definir índices de consumo específico da produção para cada segmento. Os primeiros setores contemplados serão o têxtil, cimento e metais que acabaram de passar por um processo de pré-diagnóstico energético realizado por representantes do Centro de Conservação de Energia do Japão.
O plano foi apresentado e discutido em reunião realizada na Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia, inclusive, com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres, da Confederação Nacional da Indústria, da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento, da Agência de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo.
A criação de valores de referência para eficiência energética possibilitará ao mercado nacional identificar a realidade de produção sobre os desperdícios de energia de forma mais clara e consequentemente se tornar mais competitivo.
Também já está agendada para outubro uma nova rodada de visitas, apresentação e aplicação do projetos-piloto para empresas já analisadas. As ações fazem parte da Comissão Mista Brasil-Japão, criada pelos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior do Brasil e da Economia, Comércio e Indústria do Japão.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password