Clube Nipo de Bauru promove festival de taikô pelos 110 anos da imigração

Como parte das celebrações pelos 110 anos da imigração japonesa, o Clube Cultural Nipo Brasileiro de Bauru, por meio de seu Departamento de taikô e em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza esse sábado e domingo o “13º Kawasuji Fest”, evento artístico que reunirá aproximadamente 300 tocadores de taikô, vindos de várias cidades do país para participarem de workshops e apresentações.

O Kawasuji é um estilo de taikô trazido da província japonesa de Fukuoka, através de Yukihisa Oda, que visitou o Brasil pela JICA (Japan Internacional Cooperation Agency), no ano de 2002.

A programação do sábado será composta por um workshop exclusivo para os tocadores dos 14 grupos participantes do evento, ministrado pelos senseis Daiki Tsujimura, Enzo Shirosaki e Yugo Shirosaki, do Grupo Japan Marvelous Drummers, de Fukuoka, que faz uma participação especial no evento.

O workshop acontecerá na Associação Luso Brasileira, das 9 às 17h30, e é restrito aos tocadores. No domingo, a programação terá início às 9 horas, com a abertura oficial do evento e apresentações dos grupos no Anfiteatro Guilhermão/Campus da Unesp (Av. Luiz Edmundo Carrijo Coube s/n). A entrada gratuita, mas os ingressos de-vem ser retirados antecipadamente, ao limite de dois por pessoa, no Clube Cultural Nipo Brasileiro (Rua Monsenhor Claro, 9-51).

Como colaboração, os organizadores pedem a doação de 1 Kg de alimento não perecível na retirada do ingresso. Os alimentos serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Bauru.

O show de encerramento acontece às 18 horas, com apresentação do grupo de taikô japonês Japan Marvelous Drummers, que tem atuação em mais de 20 países em todo o mundo.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password