Cidade inicia celebrações pelos 110 anos com homenagem ao artista plástico Ken Kaneko

Homenagem será feita hoje, às 20 horas (Foto: Arquivo Pessoal)

No ano em que se comemora os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, realiza, a partir de hoje, a “11ª Semana da Cultura Japonesa”, que tem programação até o dia 30 de junho, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, localizado no Largo 21 de Abril, 29, Centro). O evento é totalmente gratuito.

Sob a curadoria de Paulo Dud, a Semana da Cultura Japonesa terá inúmeras atrações. Hoje, às 20 horas, na abertura oficial, será feita uma homenagem ao ator e artista plástico Ken Kaneko, 83 anos. Nascido em Yokohama, no Japão, ele imigrou ao Brasil nos anos 60. No país, como pintor, participou da 7ª e da 9ª Bienal Internacional de Artes de São Paulo e de Salões de Artes, como o Bunkyo. Kaneko também se destacou na exposição Nikkey de Arte e Craft da Semana da Cultura Japonesa de Embu das Artes e atuou ainda em comerciais de televisão e diversos filmes, entre eles, “O Beijo da Mulher Aranha” e “Sua Excelência o Candidato”. Além da homenagem ao artista, a noite reserva uma apresentação especial com o tradicional taikô japonês.

A tradição também marca presença durante as co-memorações dos 110 anos na cidade, com a Cerimônia Ecumênica em Homenagem aos Antepassados, que está programada para ocorrer domingo, a partir das 10 horas, no Cemitério do Rosário (av. Elias Yazbek, 1713, Centro). Ela será realizada pela 60ª vez, diante do memorial junto ao Jazigo Funerário

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password