Ciate promove bate-papo com futuros profissionais

“Terminei a faculdade e agora?”, “Como se encaminhar profissionalmente?.” Essas perguntas e outras estarão no centro do bate-papo promovido hoje pelo Ciate (Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior) com jovens.

Das 15 às 18 horas, novos profissionais são a-guardados para esclarecimento de dúvidas e um direcionamento no mercado de trabalho com profissionais e jovens formandos da bolsa Shoei. Esta bolsa de estudo é dirigida a jovens dekasseguis ou filhos que cursam faculdade no Brasil. O bolsista deve ter até 35 anos de idade, ter sido dekassegui ou ter cursado no míni-mo 1 ano escolar no Japão e ter baixa renda familiar.

De cinco a seis pessoas são contempladas a cada ano com uma ajuda financeira mensal até a formatura. Para relatar a experiência, nikkeis já beneficiados participam do bate-papo, que também terá o relato do presidente do Ciate, o advogado Masato Ninomiya, e dinâmicas realizadas pelo psicólogo Marcos Suguiura. A participação é gratuita e tudo acontece na sala 12 do prédio do Bunkyo (rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo).

Uma oportunidade para quem gosta de cinema é oferecida nos EUA. A Comissão Fulbright, em parceria com a CAPES, abre inscrições para bolsas integrais do programa Mas-ter in Fine Arts (MFA) para cursar mestrado em roteiro de cinema.

Interessados deverão fazer inscrição até o dia 3 de junho, enviando, em inglês, uma sinopse de um filme de longa-metragem e as primeiras páginas do respectivo roteiro. Há pré-requisitos, como ser brasileiro nato e saber inglês (mais de 100 pontos TOEFL). Informações, http: // fulbright.org.br/edital/mfa/

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password