Chefs celebram o ‘Dia Mundial da Alimentação’

Outubro é o mês do “Dia Mundial da Alimentação”, celebrado no dia 16.

Este ano, para marcar a data com antecedência, chefs de cinco regiões do Brasil participam na sexta-feira de um ciclo de palestras promovido pela ONG Banco de Alimentos.

Madu Melo (Nordeste), Raul Godoy (Norte), Fernando Mack (Centro-Oeste), Cassio Prados (Sudeste) e Marcos Livi (Sul) irão debater sobre os alimentos mais consumidos pelos brasileiros no Unibes Cultural, em São Paulo.

Nutrição, uso cultural e possibilidades de aproveitamento integral dos alimentos são as linhas condutórias das palestras do evento “5 renomados chefs de cozinha, 5 regiões do país e 5 alimentos regionais”. Cada chef terá 30 minutos de apresentação, com início às 14h30. A previsão de término é para as 18 horas.

A entrada é gratuita e o endereço é rua Oscar Freire, 2500 – ao lado da estação Sumaré do Metrô.

Instituído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o “Dia Mundial da Alimentação” é celebrado em 16 de outubro em mais de 150 países com atividades relacionadas à nutrição e à alimentação. Os eventos promovem conscientização e ação global para aqueles que sofrem com a fome e a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos. O “Dia Mundial da Ali-mentação” é também uma oportunidade para demonstrar o compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2 – Alcançar a meta do #FomeZero em 2030.

Já a ONG Banco de Alimentos tem como objetivo minimizar os efeitos da fome e de combater o desperdício de alimentos, permitindo acesso de um maior número de pessoas.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password