Centro Cultural São Paulo recebe mostra de animação japonesa

O Centro Cultural São Paulo realiza, entre os dias 16 e 23 de janeiro, a mostra “Verão Otaku”, trazendo sessões com grandes clássicos da animação japonesa, como “Akira” e “Nausicaä do Vale do Vento”, lado a lado com títulos contemporâneos e com duas mara-tonas de séries: a primeira temporada de “One Punch Man”, com 12 episódios, e a temporada única de “Usagi Drop”, com 11.

Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do centro cultural, no próprio dia de cada sessão, a partir das 14 horas. O preço é R$ 2,00. As exibições acontecem na sala Lima Barreto, com capacidade para 99 lugares. Os fãs do gênero poderão escolher entre uma ampla programação, que começa com dois filmes. Na terça-feira, às 17 horas, será exibido “O castelo de Cagliostro (Rupan sansei: Kariosutoro no shiro)”, de Hayao Miyazaki.

Nele, Lupan é um ladrão famoso e, após um roubo, percebe que foi enganado e que o dinheiro é falso. Ele descobre que o dinheiro vem de um país distante e esquecido, já famoso pela fabricação de notas falsas no mundo todo. Lá encontra Clarisse, herdeira da família real de Cagliostro, que está em perigo devido a um segredo que sua família es-conde.

Logo depois, às 19h30, será a vez de “Akira”, do diretor Katsuhiro Ôtomo. O filme traz a história de Kaneda, líder da gangue de motoqueiros, que tem um amigo envolvido em um projeto governamental secreto chamado Akira. Para salvar seu amigo, Kaneda pede ajuda para ati-vistas antigoverno, políticos gananciosos, cientistas irresponsáveis e poderosas forças militares. Durante o confronto, ele recebe uma força sobre-natural que resulta em consequências para o resto de sua vida.

O Centro Cultural São Paulo fica localizado na Rua Vergueiro, 1000.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password