Bunkyo sedia o tradicional ‘Gueinosai’

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) recebe hoje e amanhã, a partir das 10 horas, o tradicional “Gueinosai – Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa”.

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora do Festival, Rumi Kusumoto, o intuito principal do evento “é divulgar a arte japonesa e também estimular a manutenção da cultura japonesa entre os jovens e as futuras gerações”.

Evento comemorativo ao aniversário da imigração japonesa, nesta edição serão 56 apresentações no sábado e, no domingo, outras 71. Ao todo, mais 600 participantes sobem ao palco, sendo 470 somente no domingo. Entre as modalidades apresentadas estão o minyo, dança clássica, kotô, taikô, yosakoi soran e karaokê. Além dessas, há uma atração especial de fechamento, que, desta vez, fica por conta de Saito Satoru Ryubu Dojo, com participação do Seinen Santa Clara e Seinen Santo André.

Considerado um dos importantes professores de dança clássica japonesa, Saito também estará coordenando o Grande Show Artístico a ser apresentado na Arena 110, durante a comemoração oficial do dia 21 de julho próximo, no “Festival do Japão”.  Já no domingo, a partir das 9 horas, antes da sequência das apresentações, acontece a homenagem Hakujusha (pessoas com 99 anos de idade), que, desta vez, deve contar com mais de 50 representantes.

O evento ocorre na rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo. A entrada é franca, mas é solicitado 1kg de alimento.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password