Brasil quer estreitar relação na área industrial e conta com apoio da Japan House

Ministro Marcos Jorge e a presidente Ângela Hirata (Foto: Divulgação)

O Brasil pretende estreitar ainda mais as relações com o Japão nos setores da indústria 4.0, empresas emergentes de alta tecno-logia (startups) e design. Esse foi o assunto principal de uma reunião, em Brasília, na semana passada, que contou com a presença do cônsul do Japão em São Paulo Takuo Sato e a presidente da Japan House São Paulo, Ângela Hirata.

Na ocasião, eles foram recebidos por Marcos Jorge, ministro da Indústria e Comércio do Brasil (MDIC), na sede da Pasta, para discutir como os dois países podem cooperar nessas á-reas. O encontro contou ainda com o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira; e o secretário da Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza.

Segundo informações, a parceria Brasil-Japão deverá ser desenvolvida em três eixos: intercâmbio de startups que atuam no setor automobilístico; envio de funcionários de órgãos e de empresas brasileiras para período de vivência no Japão; e troca de informações nas áreas de indústria 4.0, design e agricultura. Nos próximos meses, uma comitiva formada por integrantes do MDIC e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) deverá viajar ao Japão para definir a agenda de trabalho.

Em entrevista ao São Paulo Shimbun, a presidente da Japan House, Ângela Hirata, destacou que a casa japonesa vai auxiliar nessa tentativa de aproximação entre os dois países. “As conversas tiveram início após o ministro Marcos Jorge visitar a Japan House durante um evento da Toyota. A partir daí, marcamos esse primeiro encontro. As conversas ainda são preliminares, mas a Japan House vai funcionar como uma ponte entre os dois países, o que é, aliás, uma das nossas funções”, afirmou ela, completando: “O Brasil tem uma forte conexão econômica e social com o Japão. Queremos também avançar juntos na robótica, tecnologia de ponta e no design”

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password