Brasil marca presença em Mundial de Robótica Japão

No mês de julho, o Japão sediará a “Copa do Mundo de Robótica”. Entre os vários países participantes, o Brasil estará representado por um grupo de alunos de Volta Redonda.
Cinco estudantes da Escola Municipal Rubens Machado, do grupo de 12 que integram a Jaguar Baby, levarão para Nagoya dois robôs que dançam samba. Um deles fará o papel de Carmem Miranda e, o outro, de uma japonesa que aprende a sambar.
A equipe foi campeã na Competição Latino Americana e Brasileira de Robótica, na categoria OnStaged, na qual robôs devem realizar uma performance de dança no palco.
O que surpreende na equipe Jaguar Baby é que seus integrantes têm idades entre 11 e 14 anos, bem jovens e com vontade de aprender robótica.
As passagens já estão garantidas, mas como faltam recursos para outras despesas o grupo faz uma arrecadação online.
Essa também foi a ideia dos alunos do Instituto Federal do Espírito Santo, que também foram credenciados para o Mundial no Japão, após vencerem a 15ª Competição Latino-Americana de Robótica.
Nos confrontos, a equipe Asimov venceu em duas categorias, mas só a Simulation Soccer 2D (futebol) oferecia vaga para o Mundial.
A equipe foi a primeira do estado do Espirito Santo a conseguir uma vaga para o representar o Brasil no Japão, mas precisa de recursos para tal.
Uma “vaquinha” foi aberta no site de mesmo nome e segue até o dia 3 de julho. A meta é atingir R$ 50 mil, mas até ontem a arrecadação somava só R$ 870,00.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password