Biblioteca faz sarau em celebração aos 110 anos

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza sábado, a partir das 9h30, a 4ª edição do Sarau Cultural, desta vez homenageando os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

O objetivo é valorizar a cultura japonesa, prestigiando os artistas presentes em Campo Grande. Na ocasião, está programado uma bate-papo cultural com Celso Higa, que é engenheiro, cinéfilo e estudioso da cultura japonesa, e o jornalista Eron Brum, que trabalhou da Folha de São Paulo e é professor universitário aposentado.

O dia conta ainda com a apresentação dos grupos Sakura, Ryukyu koku Matsuri Daiko e Seishun; as cantoras Meire Mary Obabayashi e Karina Lima; projeção fotográfica com Roberto Higa; decoração te-mática com haikai de Tânia Mara de Souza; e História do Sadako e os 1000 Tsurus, com Alexandre Garcia.

O Sarau Cultural nasceu de um anseio de que a Biblioteca não fosse apenas um lugar de leitura.

“Acreditamos que o papel dela deve fazer todo diferencial, que as linguagens do conhecimento que devam possibilitar novas descobertas e fomentar a cultura de forma geral também é uma proposta que queremos. O sarau foi pensado com o intuito de compartilhar experiências vividas em música, teatro, com artistas locais”, ex-plica a coordenadora da Biblioteca, Eleuzina Crisanto de Lima.

O Sarau é aberto ao público e a participação é gratuita. A Biblioteca Estadual Dr. Isaias Paim fica no 2º andar do Memorial da Cultura e Cidadania, localizado na av. Fernando Corrêa da Costa, 559. Tel: (67) 3316-9161.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password