Banda japonesa faz shows inéditos no Brasil e fãs esgotam ingressos

Pela primeira vez no Brasil, a banda toe (assim mesmo, tudo minúsculo) faz dois shows na cidade de São Paulo, neste fim de semana.

Desconhecida para muitos, outros esgotaram rapidamente os ingressos para o que seria o único show e, depois, para o extra, no domingo.

Kashikura Takashi (bateria), Mino Takaaki, Yamazaki Hirokazu (ambos nas guitarras) e Yamane Satoshi (baixo) aterrissam por aqui após uma apresentação na Argentina e, já na próxima segunda e terça-feira, tocarão no Chile.
Nas redes sociais, depois que anunciaram a tour pela América do Sul, fãs do México, Colômbia e outros latinos pediram shows, sem sucesso.

Formada em Tóquio, no ano 2000, a banda dos rapazes segue um som miscelânico de math rock, jazz, rock instrumental, post-rock e hip hop. A maioria das composições são instrumentais e o som mais alternativo atraem cada vez mais fãs. Co-mo referências, grupos do início do emo, como American Football e Mineral, e do math rock do Don Caballero, fora das bandas japonesas da mesma cena instrumental.

O toe já lançou três álbuns, uma série de EPs e três DVDs ao vivo. Ao longo dos anos, eles conseguiram variar suas composições incorporando violões, pianos Rhodes e vibraphones.

Nos shows no Brasil, os japoneses serão precedidos de duas atuantes bandas do cenário independente: o trio carioca Ventre, que toca o indie rock, e o grupo paulistano E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, cujo som é o pós rock.
Os shows acontecem no Fabrique, no bairro da Barra Funda.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password