Banco MUFG Brasil divulga relatório sobre o Mercado de Crédito no país

O MUFG (Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc), holding do Banco MUFG Brasil, divulgou nesta sexta-feira, relatório sobre Mercado de Crédito. Para acessar o conteúdo na íntegra, confira anexo.

São Paulo – SP

EXPECTATIVA DO BANCO
O gráfico abaixo demonstra que o crédito para as famílias aumentou acentuadamente nos últimos 12 meses, enquanto o crédito para as empresas ainda mostra alguma queda.

O crédito às empresas foi reduzido principalmente pela redução dos empréstimos do BNDES (-10,8%), impulsionada pela fraca demanda por investimentos produtivos em tempos de alta capacidade ociosa e incerteza dos empresários sobre o ritmo de crescimento econômico à frente.

O gráfico do lado direito mostra que os empréstimos às famílias e empresas não seguiram o ritmo dos cortes nas taxas de juros.

A difícil situação financeira enfrentada por famílias e empresas inibe um pouco a oferta de crédito pelos bancos, considerando os riscos de inadimplência.

O banco espera uma recuperação mais sólida do mercado de crédito a partir do próximo ano, em tempos de maior ritmo de crescimento econômico que incentivem a criação mais forte de empregos com carteira assinada.

Nesse cenário, mais pessoas terão melhor acesso ao crédito e os bancos estarão mais propensos para emprestar para pessoas e empresas.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password