Avaliamos a SW4 SRX Diamond diesel modelo 2019

SUV topo de linha da Toyota supera as expectativas principalmente no acabamento.

Versão Diamond: R$ 270.374,00

AMAURI YAMAZAKI – São Paulo – SP

Lançada no primeiro semestre de 2018, a SW4 versão Diamond foi criada em atender consumidores que desejam uma acabamento ainda mais refinado, como os proporcionados nos SUVs europeus de alto luxo.

Apesar da crise econômica o mercado de automóveis de alto luxo é bastante relevante no país, razão pela qual Mercedes, Audi, BMW e Land Rover, possuem fábricas no Brasil.

A versão topo de linha Diamond parte da configuração SRX, com motor diesel 2.8, tração 4×4, câmbio automático de seis velocidades e capacidade para sete ocupantes.

A Toyota nos forneceu a SW4 Diamond na cor branca perolizada com bancos de couro em tons bege e brancos, um luxo.

O SUV chama a atenção no trânsito pelo design acertado, presença imponente, pela cor branco perolizado e pelo bom gosto da configuração topo de linha Diamond, com novas rodas e detalhes no acabamento eterno e interno.

Na versão Diamond rodas de 18 polegadas. Amauri Yamazaki

O SW4 é um SUV de grande porte e conta com uma grande área envidraçada que facilita a dirigibilidade auxiliada pela câmera de ré nas manobras.

Motor: 4 cilindros, 16V, 2.8 turbo, gera 177 cv de potência e o torque de 45,9 kgfm facilitam a vida do motorista proporcionando uma condução ágil e prazerosa. O versão atual do motor é mais silenciosa e tem menos vibração que a versão anterior.

Consumo: Com o sistema ECO ligado, o SW4 Diamond fez excelentes 9,4 km/l de diesel, um consumo excelente para um motor 2.8, com 177 cv de potência. Explicam a eficiência no consumo de combustível o fato do motor diesel trabalhar com a ajuda do turbo, entregando potência e torque em um regime de giros menor que os motores a gasolina.

Motor 4 cilindros diesel turbo com 177 cv de potência é bastante econômico. Amauri Yamazaki

Outro item importante referente ao conforto é que a suspensão da Toyota SW4 Diamond é mais macia que a da Chevrolet Trailblazer, uma de suas concorrentes diretas. Como as ruas do país carecem de manutenção uma suspensão firme, mas macia; faz bastante diferença no conforto principalmente para as pessoas acima de 40 anos, seu público alvo.

Os bancos dianteiros tem regulagem elétrica e são equipados com ventilação para as regiões mais quentes do país.

As soleiras das portas contam com identificação Diamond.

Os faróis dianteiros são em LED, assim como as lanternas traseiras.

As luzes de condução diurna também são em LED, assim como a iluminação interna na cabine.

Espaço para sete ocupantes. Amauri Yamazaki

O painel de instrumentos é completo e o modelo conta com coluna de direção com regulagem de altura, ar-condicionado digital de uma zona e saídas para os bancos traseiros, ar quente, sistema multimídia Toyota play com tela de 7 polegadas touchscreen, sistema de navegação GPS, sistema de entretenimento de vídeo com TV digital e leitor de DVD, rádio com CD player/MP3, câmera de ré, bluetooth, conexão USB e Aux, dez alto falantes (sistema de alto falantes e tweeters JBL), odômetro total e parcial, temperatura externa e modo de seleção Eco e Power.

Painel de instrumentos ergonômico. Divulgação

O alarme é ultrassônico com smart entry system que permite o desbloqueio das portas com um acionamento no botão da maçaneta, sem a necessidade de tirar a chave do bolso. A trava automática das portas é acionada automaticamente quando o veículo atinge 20 km/h.

Volante tem boa empunhadura e a posição do motorista é bastante confortável. Os dois bancos dianteiros tem regularem elétrica e ventilação interna. Amauri Yamazaki

O porta-malas tem acionamento elétrico no painel e na chave.

Seis alças ajudam na condução dos ocupantes se necessário.

O modelo conta ainda com assistente de subida, assistente de descida, assistente de reboque, bloqueio do diferencial traseiro, controle de tração, controle eletrônico de estabilidade, sistema auxiliar de frenagem de emergência (BAS) nas 4 rodas, sistema auxiliar de distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e ABS.

Design moderno e atrativo. Amauri Yamazaki

CONCLUSÃO

A Toyota incluiu na versão Diamond um acabamento mais sofisticado visando os clientes dos SUVs europeus, acostumados com todo o tipo de mimo.

Uma das vantagens da SW4 SRX Diamond está no fato da Toyota oferecer uma assistência técnica superior ao dos SUVs de luxo europeus, e de possuir um dos melhores índices de valorização do veículo usado.

FICHA TÉCNICA TOYOTA SW4 SRX Diamond

Motor: Diesel, 4 cilindros, 2.8L, 16V, turbo intercooler, com 177 cv de potência e torque de 45,9 kgfm

Câmbio: Automático de 6 velocidades

Suspensão Dianteira: Independente com braços duplos triangulares, molas helicoidais e barra estabilizadora

Suspensão Traseira: 4-link (4 pontos de fixação) e molas helicoidais

Direção: Hidráulica

Freios Dianteiros: Discos ventilados, ABS e EDB

Freios Traseiros: Discos ventilados, ABS e EDB

Pneus: 265/60 R18 Bridgestone

Rodas: Liga leve aro 18 polegadas

Comprimento: 4.705 mm

Largura : 1.855 mm

Altura: 1.835 mm

Entreeixos: 2.745 mm

Peso bruto total: 2.720 kg

Capacidade de Carga: 590 kg

Capacidade do Tanque: 80 litros

Ângulo de ataque: 29 graus

Ângulo de saída: 25 graus

Símbolo SW na dianteira. Amauri Yamazaki

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