Associação recebe exposição pelos 110 anos e prepara envio de água a Hiroshima

Cerimônia preparou água para ser levada ao Japão (Foto: Francisco Arrais)

Como parte das comemorações pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, além do Dia Municipal da Luta pelo Desarmamento Nuclear e o movimento permanente pela Cultura de Paz, será lançada oficialmente amanhã, às 19 horas, em Santos, no litoral Sul de São Paulo, a mostra fotográfica “#TUnasaguasdapaz”, na sede da Associação Japonesa de Santos.

Ao todo, 31 fotógrafos profissionais e amadores de Santos, da capital pau-lista, do interior de São Paulo e até na China enviaram fotografias para participar da mostra, sendo que apenas 20 imagens foram selecionadas, impressas e estarão à disposição do público. “A exposição não deixa de ser uma reflexão sobre o desarmamento nuclear, que é assunto atual no mundo. Dentro da comunidade japonesa trabalhamos sempre ações de promoção da cultura da paz, com essa diretriz da harmonia”, afirma a presidente da Associação Japonesa de Santos, Marise Harue Hashimoto, em entrevista ao São Paulo Shimbun.

A exposição, que tem a paz como tema principal, conta com fotografias feitas por celular, e é fruto de uma ação promovida pelos membros da TUmobgrafia e iniciada durante o “1º Festival Náutico pela Paz”, realizado em Santos no início de agosto. A ocasião reuniu 250 surfistas participantes do Festival Longboard Feminino Prancha Oca e 150 remadores de todas as oito escolas de remo santistas e uma do Guarujá, ocorrendo em memória às vítimas dos ataques nucleares da Segunda Guerra Mundial, em Hiroshima e Nagasaki.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password