Ano Novo chinês agita a Liberdade e participantes de reality fazem comida

A Dança do Dragão está na programação (Foto: Divulgação)

A maior festa chinesa fora da China. É assim que pode ser definida as celebrações do “Ano Novo Chinês” no bairro da Liberdade, que acontece hoje e amanhã.
A 11ª edição traz atrações que vão de shows musicais até inúmeras opções gastronômicas, inclusive com ex-participantes do reality “Masterchef”. Fernando Kawasaki representará os nikkeis.
Esta edição da festa, que celebra o início do ano do Macaco e a chegada ao ano 4.714, começa hoje, às 12 horas, com a tradicional contagem regressiva. Ao final do dia, haverá uma queima de fogos prevista para as 20 horas.
Segundo a tradição chinesa, os fogos afastam os maus espíritos e trazem sorte. No domingo, o horário é das 11 às 19 horas.
Para facilitar a chegada do público, o trânsito na região será monitorado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), das 00h01 de sábado às 23h59 de domingo. Haverá interdições na rua Galvão Bueno, entre a rua Américo de Campos e a Praça da Liberdade; rua dos Estudantes, entre avenida Liberdade e a rua da Glória; e na rua da Glória, entre as ruas dos Estudantes e Américo de Campos.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password