‘Anima Mundi’ exibe curta do Japão e de nikkeis de diversos países

Acontece na cidade de São Paulo a 26ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil – “Anima Mundi”.
470 filmes de 45 países compõem a lista deste ano, incluindo um curta do Japão e de vários assinados por nikkeis.
Mogu & Perol, de Tsuneo Goda, é uma animação infantil japonesa que conta a história de dois “bichinhos” amigos que vivem numa ilha onde comidas deliciosas podem ser encontradas em todo lugar! Um dia Perol prova uma frutinha muito saborosa que Mogu estava prestes a colher, provocando uma briga inesperada entre eles. O curta tem sessão hoje, às 16h30, na Caixa Belas Artes e, amanhã, no Memorial da América Latina, às 10 horas, e no Centro Cultural São Paulo, às 15 horas.

Outra animação é Aquário, da brasileira Alice An-dreoli Hirata. Os paralelos entre a vida de um humano e seu peixe conduzem a história, que poderá ser vista hoje, ao meio-dia, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). No mesmo lugar e do Brasil, mas às 14 horas, a sessão é do curta A Ideia, de Charles Rony, Agnes Svilenov, Roberto Shimoda, Flávio Akio Assakawa e Débora Matsuda. A animação é sobre uma ideia descartada por seu criador e se vê numa pilha de lixo com outras bolinhas de papel. Ela decide provar seu valor e fará de tudo para conseguir voltar para a mesa do seu criador.

Destaque também para Dreamland, de Mirai Mizue, da França. O enredo é sobre o mundo dos sonhos, que nunca será concluído enquanto houver imaginação. A única sessão é amanhã, às 18 horas, também no CCBB. Site: animamundi.com.br

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password