Aeronáutica recebe adido das Forças Armadas japonesa

O Comandante da Aeronáutica do Brasil, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, recebeu uma visita de cortesia do adido militar das Forças Armadas do Japão no Brasil, coronel do Exército Shigehisa Mizota. O encontro ocorreu em Brasília, no final da última semana.

De acordo com o coronel Mizota, o encontro foi importante para estreitar ainda mais os vínculos entre as duas nações, pois, apesar de Brasil e Japão estarem geograficamente em lados opostos da Terra, as duas nações têm um relacionamento especial. “Em primeiro lugar, no Brasil, reside a maior comunidade de japoneses do mundo fora do território japonês. E são dois países com um relacionamento de amizade tradicional, com-partilhando de valores fundamentais, como a liberdade e a democracia”, afirmou.

Segundo o oficial, foi a estreita relação entre Brasil e Japão que possibilitou, por exemplo, acordos de cooperação que ainda podem trazer importantes benefícios para os dois países.  “A partir dessa tradicional amizade, em 2014, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, visitou o Brasil e estabeleceu os dois países como parceiros estratégicos globais. E, dentro dessa parceria, um dos tó-picos abordados é a ligação na área da Defesa. Mas não somente restringindo-se à cooperação em relação às Forças Armadas, Brasil e Japão devem realmente fazer avançar essa cooperação”, defendeu o coronel Mizota, que é o segundo adido de Defesa do Japão no Brasil. O primeiro foi Toru Yamauchi, que estava no cargo desde 2014 e deixou o posto em julho de 2017.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password