Wakayama Kenjinkai marca evento pelo centenário e busca pioneiros para homenagem

Taniguchi em culto em memória aos pioneiros (Foto: Divulgação)

A Associação Wakayama Kenjinkai do Brasil está programando para o dia 29 de outubro deste ano, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, uma grande cerimônia alusiva ao centenário da chegada dos primeiros imigrantes da província ao Brasil, que será celebrado em 2017.
A celebração vai contar com a presença de uma comitiva da província nipônica, que já foi convidada e será composta pelo governador de Wakayama e pelo presidente da Assembleia Legislativa daquela localidade, além de outros parlamentares e diversas autoridades dos dois países.
O intuito dos organizadores é que o governador de Wakayama entregue um Diploma de Reconhecimento e Gratidão aos pioneiros da imigração da província no Brasil. Duas pessoas já foram localizadas pela entidade brasileira, mas a grande maioria dos pioneiros ou parentes ainda não foi encontrada.
Diante das dificuldades, a Associação solicita a ajuda das pessoas. Caso alguém conheça alguns dos pioneiros ou seus familiares, o Wakayama Kenjinkai pede para que entre imediatamente em contato pelo e-mail: wakayamakenbr@gmail.com ou pelo tel: (11) 3209-6771.
A lista de nomes dos pioneiros buscados conta com: Miyoshi Yonekawa; Tadaji Yano ou Tadaharu Yano; Matataro Okumura; Kinji Nishi; Tatsunosuke Katayama; Inosuke Oka; Seiichiro Izumu ou Seishiro Izumi; Manjiro Kinoshita, Nami Kinoshita, Kikue Kinoshita; Komakichi Kamiji, Tamae Kamiji, Shoichiro Kamiji, Chizue Kamiji, Tsuneyo Kamiji; Tatsunosuke Katayama, Ochi Katayama, Shigueru Katayama; Toshichi Babasaki; e Genzaburo Aonishi, Shige Aonishi e Tsunejiro Aonishi.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password