Voluntários da JCI Brasil-Japão realizam limpeza no bairro da Liberdade

Cerca de 400 pessoas devem participar do ato (Foto: Divulgação)

Enquanto no Japão é uma rotina os alunos, trabalhadores, donas de casa e comerciantes realizarem, todas as manhãs, a limpeza da calçada, estacionamento e arredores, no Brasil, essa prática está longe de acontecer, mas os primeiros passos já estão sendo dados.

Pelo segundo ano consecutivo, um mutirão liderado pelos jovens da JCI Brasil-Japão irá promover uma faxina geral no bairro da Liberdade, que hoje abriga o comércio de japoneses, chineses e coreanos. Chamado de “Revitaliba”, o projeto pretende, neste sábado, fazer a limpeza da Praça da Liberdade e da rua Galvão Bueno até a rua Tamandaré. Em relação ao ano passado há um incremento. O Largo da Pólvora também contará com atividades, mas, no lo-cal, uma equipe da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) não realizará a limpeza e sim plantação de mudas.

Os serviços pelas ruas do bairro serão realizados por voluntários previamente cadastrados, além das pessoas que aparecerem no próprio dia. Todos receberão uma bandana (hachimaki), camiseta da campanha, lanche e uma capa de chuva, que pode ser necessária, já que os meteoro-logistas acreditam em chuva no sábado. Mesmo assim, a expectativa dos responsáveis é pela participação de cerca de 400 pessoas, um número próximo do que foi contado na primeira edição.

Para garantir, cerca de 500 kits foram preparados e estarão disponíveis para a distribuição.
Entre os serviços que serão realizados no bairro estão a varrição das ruas e calçadas, a retirada de cartazes colados em postes, no portal e de onde mais estiverem fixados irregularmente, além de um serviço de conscientização dos comerciantes e moradores para que evitem jogar lixo nas ruas.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password