Visto para yonsei entra em vigor

Descendentes de japoneses da 4ª geração (yonseis) já podem solicitar o visto para residir no Japão.

Desde domingo, o visto “Tokutei Katsudô” está permitido para quem deseja realizar atividades relacionadas ao aprendizado da cultura japonesa. O período máximo de permanência, em um primeiro momento, é de 5 anos.

Segundo o governo do Japão, o objetivo deste programa é transformar o descendente de japonês da 4ª geração em uma ponte entre o Japão e a comunidade nikkei de seu país, por meio do aprofundamento do conhecimento e interesse no Japão, através da participação em atividades de aprendizado da cultura japonesa, enquanto recebe a ajuda de um “assistente para a recepção de yonseis”.

Os interessados terão que, obrigatoriamente, aprender a língua e a cultura japonesa e não será permitida a entrada como objetivo da permanência apenas o trabalho. Entre os requisitos exigidos estão: ser descendente de japoneses da 4ª geração; ter de 18 a 30 anos quando chegar ao Japão; ter boa saúde; com-preensão do idioma japonês básico (equivalente ao N4 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa); ter garantido um “assistente de recepção de yonsei”; não ter histórico criminal; possuir a passagem ou reserva financeira assegurada para cobrir os cus-tos da viagem de volta ao país de origem; comprovar capacidade de subsistência no Japão, seja por meio de poupança própria ou de em-prego; e ir ao Japão sozinho, não acompanhado da família.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas, totalmente em português, na página do Ministério da Justiça do Japão, através do link: www.moj.go.jp/content0012615 29.pdf

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password