Vencedor de prêmio oferece sopa da prosperidade

Muitas são as superstições de Ano Novo, com romãs, uvas e lentilhas. O Japão não fica de fora e conta com o ozooni, a sopa da prosperidade .

É justamente essa a aposta do restaurante Toro Sushi, em São Paulo, vencedor do prêmio de Melhor Restaurante Oriental segundo o júri da revista Go’Where Gastronomia de 2017 e que está no seleto roteiro do Guia Michelin, principal publicação gastronômica do mundo.

Nas primeiras semanas do ano, do dia 2 a 9 de janeiro, nas unidades em Moema e nos Jardins, será oferecido um “miniozooni” como cortesia para os clientes que consumirem o almoço ou jantar.

De acordo com a tradição, tomar a sopa traz um novo ciclo de muita sorte. A receita, originária do tempo dos samurais, que preparavam o prato nos campos de batalha, ganha no restaurante uma versão mini com shiitake, cebolinha, molho shoyu, ovo de codorna cozido, wakame (alga), moti (bolinho de arroz glutinoso, um dos ingredientes mais importantes do prato e do ano novo japonês) e o dashi, caldo da culinária japonesa.

Os clientes que forem conferir a sopa também poderão experimentar os pratos preparados pelos chefs Jyun Kaduoka (ex-Kinoshita, Osaka, La Bras-serie Erick Jacquin e Culinart, em Hong Kong), no comando do dia a dia da unidade Jardins, e Bié (ex-Yabany e Sushi Deck), no comando da unidade Moema.

Dentre os destaques do menu, o Hotate Truffle Cream (três vieiras tempe-radas com creme de manteiga trufada, black massago e flor de sal, R$ 39,00) e o Maguro Spicy Misso (seis fatias de atum selado, chantili de shoyu, crocante de raiz de lótus ao molho picante, R$ 39,00).

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password