Turistas japoneses são beneficiados com novo visto eletrônico lançado pelo Brasil

Ministro Beltrão apresentou as novidades, em cerimônia (Foto: Roberto Castro/MTur)

O Ministério do Turismo, por meio do ministro Marx Beltrão, apresentou ontem, em Brasília, o plano “Brasil + Turismo”, um pacote de medidas aprovadas pelo governo para estimular a atividade turística no País. O evento contou com a presença de Taleb Rifai, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, que, logo depois, foi recebido em audiência pelo presidente da República, Michel Temer.
Dentre a série de medidas confirmadas durante o evento, está a facilitação para a obtenção de visto pelos japoneses, que serão os primeiros, ao lado dos americanos, canadenses e australianos, a contar com o visto eletrônico que o governo brasileiro pretende emitir.
A medida permitirá a liberação mais rápida do documento e vai eliminar a exigência de presença em embaixadas ou consulados. Os países escolhidos irão começar o programa por ter alto gasto médio no Brasil e por representarem baixo risco migratório.
As condições foram confirmadas através de uma Medida Provisória assinada ainda ontem pelo presidente Michel Temer e a implantação deve se dar até o final de 2017. A concessão de vistos eletrônicos transforma todo o período de solicitação, pagamento de taxas, análise, concessão e emissão de visto num processo de apenas 48 horas. Tudo poderá ser feito via web ou por um aplicativo, sem burocracia.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password