Transmissão de palestra de mestra japonesa concentra grande público no feriado

Keiko Takahashi durante palestra em Osaka (Foto: Divulgação)

O feriado prolongado em virtude do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, não atrapalhou a grande presença de público em um encontro realizado pela God Light Association (GLA), no último domingo, na Liberdade, em São Paulo.
Durante as três horas de duração do evento, cerca de 300 pessoas ocuparam o Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) para assistir a líder religiosa japonesa Keiko Takahashi, que, em vídeo, surgiu em uma palestra gravada recentemente – no dia 1º de novembro -, no Parque do Castelo de Osaka, com transmissão simultânea para outras localidades japonesas, como Sendai, Kumamoto, Miyazaki e Okinawa. O Parque, aliás, foi o primeiro a receber a palestra da GLA, em 2001, e agora soma o 16º evento.
Com tradução simultânea, o tema escolhido para este ano foi “Podemos mudar o futuro”. Durante sua explanação, Takahashi abordou o método de inversão de pensamento como uma forma de encontrar o melhor caminho, mesmo em situações de extrema dificuldade.
Para falar sobre o tema, usou como exemplo o filme “De volta para o futuro”, lançado em 1985 e que foi sucesso de público e crítica. No filme, o ator volta no tempo e interfere na vida do pai, ainda adolescente, para que toda a sua família tenha um futuro diferente e melhor.
De acordo com a mestra, qualquer pessoa, em algum momento da vida, já se deparou com a vontade de mudar uma situação em que está vivendo ou sair de uma grande dificuldade que está enfrentando. Entretanto, para ela, essa é uma convicção equivocada.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password