Toyota Yaris nacional é cercado de mistérios e vem para substituir Etios

Mistério cerca o novo compacto da Toyota, o Yaris, previsto para ser vendido no Brasil a partir do segundo semestre do ano que vem. Após o lançamento bilionário anunciado pela montadora no País, com grande parte investida na fábrica de Sorocaba, onde será feito o Yaris, dúvidas quanto ao novo carro persistem e, de acordo com a Toyota, só deverão ser sanadas próximo ao lançamento.

O que se sabe é que o Yaris vem para ocupar um patamar acima do Etios e um abaixo do Corolla. A briga deve ser direta com os compactos premium Volkswagen Polo, Fiat Argo, Honda Fit, Hyundai HB20, Ford Fiesta e Peugeot 208. Grande possibilidade é que o Yaris ocupe o lugar do Etios, um carro que definitivamente não emplacou no Brasil.

Nas versões hatch e sedã, o Yaris não vai vir com o quadro de instrumentos no painel central como é no Etios. A posição é a conservadora, à frente do motorista.

O modelo do Yaris feito na Tailândia, que será similar ao do que será feito no Brasil, tem motor 1.2 de 86 cv e câmbio automático do tipo CVT. Mas aqui a aposta é por 1.8 de até 144 cv e opção de câmbio manual. Quanto a preço, a estimativa é na faixa de R$ 60 mil a R$ 80 mil.

O Toyota Yaris data de 1999, junto com o sedã Vitz, no Japão. No ano que vem, além da fabricação no Brasil, o compacto fará o trio completado com o Corolla com a mesma plataforma TNGA. Os três carros devem contar com uma base maior e mais tecnologia. O entreixos do Yaris, por exemplo, tem a medida de 2,55m.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password