Toyota investe R$ 1 bilhão em fábrica de Indaiatuba para modernização

Em prosseguimento ao plano de investimento em suas fábricas no Brasil, a Toyota anuncia o aporte de R$ 1 bilhão na planta de Indaiatuba, interior de São Paulo. O valor é o mesmo investido na fábrica de Sorocaba, no ano passado, e visa a modernização para a fabricação de carros melhores.

O investimento marca os 20 anos de operação da fábrica de Indaiatuba, onde é fabricado o sedã Corolla.

O montante trará aprimoramento, atualização e modernização de todos os processos na linha de montagem de Indaiatuba em um prazo de até 18 meses. Contempla, ainda, o aperfeiçoamento de mão de obra por meio de atualizações técnicas, melhoria de ergonomia e treinamentos de toda sua força de trabalho.

A unidade de Indaiatuba foi inaugurada em setembro de 1998, com a produção do primeiro Corolla brasileiro e cuja 9ª geração do sedã deu-se a partir de junho de 2002. No ano seguinte, devido ao sucesso alcançado, a Toyota do Brasil iniciou o segundo turno, que elevou o volume de produção em 120%. Em janeiro de 2004, a planta alcançou a produção acumulada de 100 mil unidades do Corolla.

Nos primeiros oito meses deste ano, por exemplo, o veículo mantém a liderança absoluta entre todos os sedãs médios nacionais, com 38.159 unidades comercializadas, o que representa 44% do total de emplacamentos nesta fatia de mercado.

Além do Corolla, a fábrica de Indaiatuba da Toyota produz também a perua Fielder. O modelo começou a ser produzido em 2004, que logo assumiu a posição de liderança no mercado brasileiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password