Toyota e Alckmin apresentam primeiro protótipo de veículo híbrido flex do mundo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou, ontem, da apresentação do primeiro protótipo de veículo híbrido equipado com motor de combustão interna flex-fuel, realizada no Palácio dos Bandeirantes. O projeto, que combina um propulsor elétrico e outro flexível a gasolina e etanol, foi feito pela engenharia da Toyota no Japão e no Brasil.

“Hoje é um dia histórico. Está sendo apresentado o primeiro carro híbrido, elétrico e flex do mundo com etanol. Quero cumprimentar toda a equipe da Toyota, por meio do seu presidente no Brasil. O etanol emite menos carbono, pois é uma energia renovável através da cana-de-açúcar. É um feito extraordinário à saúde, ao consumidor e ao meio ambiente”, ressaltou Alckmin.

O protótipo foi construí-do sobre a plataforma do modelo Prius. A marca ainda estuda possibilidades de produção dessa tecnologia no Brasil, no futuro. O modelo do primeiro automóvel híbrido flex faz parte de um conjunto de esforços da Toyota no cumprimento de metas ambientais ambiciosas, pre-vistas no seu Desafio Ambiental 2050.

“Estou muito orgulhoso de nossos engenheiros da Toyota do Brasil, que trabalharam com objetivo de desenvolver o veículo híbrido mais limpo do mundo”, diz Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina.

Em um primeiro momento, o veículo percorrerá um trecho de mais de 1.500 quilômetros entre o Estado de São Paulo e o Distrito Federal, colocando à prova a durabilidade do carro em percursos desta natureza. A partir daí, novos dados serão coletados, que informarão a performance do carro e servirão para possíveis ajustes.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password