Torneio de tênis no interior de São Paulo reúne brasileiros e japonês

Tem início neste final de semana o Circuito Profissional Futures no Brasil, evento de tênis que passará por São José do Rio Preto, São Paulo, Brasília e Curitiba.

Nesta semana, a Federação Internacional do Tênis divulgou a lista de inscritos para a primeira etapa, em Rio Preto, ocasião que participam jogadores do Brasil, Argentina, Colômbia, Suécia e Japão. Eles concorrem por pontos no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais e pela premiação de US$ 15 mil.

Entre os 18 tenistas – há duas vagas para special exempt – na chave principal, o Brasil apresenta seis nomes com Rafael Matos, Oscar Gutierrez, José Pereira e Thiago Wild, Wilson Leite e Nicolas Santos.

Desta relação, todos os jogadores possuem títulos em simples na série Future, exceto Gutierrez. Além destes atletas, o tênis brasileiro apresentará outros representantes com as definições dos wild cards (convites) e dos tenistas classificados por meio do qualifying. A competição conta ainda com nomes internacionais, como Christian Lindell, da Suécia, Camilo Carabelli, Gonzalo Villanueva e Nicolas Arreche, da Argentina, além de Sérgio Ramirez, da Colômbia, e Ryusei Makiguchi, do Japão.

“A chave principal em São José do Rio Preto mescla nomes experientes do circuito, jogadores com bagagem e títulos no circuito profissional, com nomes promissores, como Rafael Matos, que foi campeão nesta categoria duas vezes em 2017, e o Thiago Wild, que esteve entre os oito melhores juvenis do mundo”, diz Danilo Marcelino, presidente do Instituto Sports.

A segunda etapa também está definida e ocorre em São Paulo, no Clube Paineiras do Morumbi, entre 28 de abril e 6 de maio.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password