Tooro Nagashi de Santa Catarina homenageia vítimas da tragédia com a Chapecoense

500 barquinhos serão distribuídos e soltos (Foto: Divulgação)

A tragédia com o avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, será lembrada em mais uma homenagem aos mortos, agora durante o “Tooro Nagashi”, planejado pela Associação Wakamiya-maru, de Santa Catarina.
Em homenagem aos falecidos na queda da aeronave e também à alma de outras pessoas, serão lançados amanhã, no canal da Fortaleza da Barra, os barquinhos tradicionais da cerimônia japonesa.
“Resolvemos prestar essa homenagem diante da grande comoção que tomou conta do País. Foi realmente uma grande tragédia que chocou a todos e será lembrada por muitos e muitos anos. Tentaremos trazer um conforto a todos os envolvidos”, afirma o presidente da Associação, Jorge Sato, lembrando que parentes das vítimas foram convidados a participar da homenagem, porém, não confirmaram presença.
O evento, que faz parte da 6ª Semana Estadual da Amizade Brasil-Japão, realizada em Santa Catarina desde a última terça-feira, acontece das 9 às 19 horas. Logo pela manhã, haverá uma oficina de origami e também serão mostradas as etapas da confecção do barquinho (tooro). Às 15 horas, ocorrerá a entrega dos barquinhos ao público. Ainda antes do lançamento dos barquinhos na água, haverá uma cerimônia budista, com um monge fazendo a purificação da água e lembrando as vítimas da tragédia.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password