Tizuka Yamasaki prestigia evento pelos 110 anos

O Museu da Imigração, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, celebrará oficialmente os 110 anos da imigração japonesa no Brasil com uma programação gratuita, na segunda-feira, dia 18 de junho, data que marca a chegada dos primeiros imigrantes japoneses.

O evento ocorre das 10 às 21 horas e tem grande significado, já que o local, antes de virar Museu, era sede da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, onde os imigrantes ficavam até serem conduzidos aos seus postos de trabalho.
Em homenagem à esse dia, o complexo, que recebeu cerca de 85 mil imigrantes japoneses, exibirá o filme “Gaijin – Ama-me como sou” (2005), dirigido por Tizuka Yamasaki.

O longa-metragem apresenta a história das gerações de mulheres descendentes de Titoe, a imigrante japonesa que protagnizou “Gaijin – Os Caminhos da Liberdade”, o primeiro da sequência.

A programação, porém, começa com uma recepção aos participantes e visita às exposições da instituição, às 17 horas. No jardim do Museu, o público poderá prestigiar uma apresentação musical, às 18 horas A exibição ao ar livre da obra de Tizuka será no mesmo local e está marcada às 19 horas.

Ao término do filme, diretora, produtores e convidados realizarão uma conversa sobre a temática, às 21 horas. Os interessa-dos em participar dessa co-memoração devem enviar e-mail para m.souto@museudaimigracao.org.br. As vagas são limitadas e gratuitas.

O Museu da Imigração fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, na Mo-oca, em São Paulo. Seu horário normal de funcionamento é de terça a sábado das 9 às 17 horas, e aos domingos entre 10 e 17 horas. Os ingressos para visitação custam R$ 10.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password