Theatro Municipal recebe concerto em homenagem aos 110 anos da imigração

Concerto será comandado por Naomi Munakata (Foto: William Aguiar)

O Theatro Municipal de São Paulo, em parceria com a Aliança Cultural Brasil- Japão, realiza domingo, às 12 horas, uma homenagem especial aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Com a expectativa de lotação máxima, haja vista a alta procura de ingressos, ocorrerá uma apresentação do tradicional Coral Paulistano, junto com artistas consagrados da cultura japonesa, com o intuito de celebrar a arte, os instrumentos musicais e as composições oriundas do Japão. “A ideia do espetáculo é homenagear os pioneiros japoneses e prestar nossas reverências a eles por terem trabalhado pela sua total integração social, econômica e cultural, construindo a maior comunidade japonesa fora do Japão e contribuindo para que o Brasil se tornasse uma verdadeira referência mundial em diversidade cultural”, afirma o presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão, Yokio Oshiro. Entre os convidados especiais que já confirmaram presença está o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi.

Segundo o presidente da Aliança, o público terá algumas surpresas durante o evento, uma antes mesmo do início do concerto. “As pessoas serão levadas aos seus lugares ao som do tradicional taikô do Wadaiko Sho, comandado por Setsuo Kinoshita, que começará a apresentação ainda na escadaria e conduzirá as pessoas para dentro da sala de espetáculo. Por lá, haverá uma pequena apresentação de shakuhashi, com o Shen Ribeiro, e, após minha fala de abertura, daremos início ao espetáculo principal”, disse.

De acordo com a programação, o músico optou pela execução de uma composição tradicional japonesa do gênero nagauta. Ele, aliás, é o único flautista desse estilo musical no Brasil.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password