Técnicos japoneses visitam porto brasileiro

Técnicos do Ministério da Agricultura do Japão visitaram o Porto de Itajaí, em Santa Catarina, com o intuito de aprofundar as relações e buscar conhecimentos nas áreas de importação e exportação de cargas congeladas para o continente asiático.

O grupo, que atua junto à Agriculture & Livestock Industries Corporation – uma empresa de pesquisa de alimentos do governo japonês -, foi recepcionado na sede da Superintendência do Porto de Itajaí. Na oportunidade foi feito uma apresentação aos visitantes sobre o Complexo, destacando suas potencialidades quanto à movimentação portuária em números e dados gerais nas relações comerciais com outros portos do Brasil e exterior.

“É um momento muito importante para nós. Estar aqui no Porto de Itajaí e ver de perto sua movimentação, nos garante dos serviços que o porto oferece quando o assunto são as exportações para o Japão e outros países asiáticos”, aprovou Hiroki Sato, integrante do grupo.

Um levantamento sobre a evolução do Porto de Itajaí e no cenário internacional destacou o cresci-mento anual quanto às ex-portações de carnes congeladas (frangos e suínos) para os países asiáticos. Em novembro, o estado embarcou 71,1 mil toneladas de carne de frango e 253,8 mil toneladas de carne suína para os países como Japão, Rússia, Honk Kong, China e Cingapura.

O faturamento com as exportações de carne suína é de 14.97% maior do que em 2016. Somente de janeiro a novembro deste ano, o setor já arrecadou US$ 590 milhões. O mesmo acontece com as exportações de carne de frango, que acumulam US$ 1,67 bilhão da receita, conforme dados divulgados.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password