Taikô e moda ‘Kawaii’ dão o tom do ‘Nikkey Matsuri’

O “Nikkey Matsuri” deste ano terá muitas atrações, algumas delas voltada aos jovens. A 11ª edição, que acontece hoje e amanhã, das 10 às 20 horas, no Memorial da A-mérica Latina, em São Pau-lo, comemora os 110 anos de imigração japonesa.

Entre as atrações artísticas, muitas delas são voltadas aos jovens, como apresentações de taikô e também desfile de moda kawaii. Na ocasião, Akemi Matsuda, a embaixadora do Kawaii no Brasil, comandará diversas atividades e apresentações sobre o assunto. Está programado ainda um concurso cosplay.

E a programação não para por aí. Haverá também shows musicais, além de concursos, exposições e uma praça de alimentação com diversas opções de pratos de origem japonesa, como yakissoba, sushi e tempurá. Estão garantidos ainda workshops e ícones da cultura japonesa como origami, kirigami, ikebana e shodô. Uma novidade é que o público terá a possibilidade de tirar dúvidas de plantio e manuseio de plantas e flores.

Por fim, neste ano, o e-vento contará com as participações de grupos de danças de países latinos que também receberam imigrantes japoneses, co-mo Peru e Bolívia. “O objetivo é valorizar a cultura japonesa, as suas tradições e a interação do público com esse evento que neste ano, completa 11 edições com muitas inovações”, afirma o presidente da comissão organizadora, Wilson Eiti Miya.

O Memorial da América Latina fica na av. Auro Soa-res de Moura Andrade, 664, Barra Funda. A entrada é gratuita e a organização arrecadará alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades assistenciais da comunidade.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password