SUVs dominam ‘Salão de Nova Iorque’

O modelo de carros SUV caiu literalmente no gosto dos motoristas e está sendo reforçado no “Salão do Automóvel de Nova Iorque”, que começou na sexta-feira e termina no próximo domingo.

Os carros mais robustos e do tipo crossover dominam as áreas dos expositores, entre eles os japoneses. A líder Toyota participa com a nova geração do RAV4. Com dimensões maiores, o modelo traz um novo sistema de tração nas quatro rodas, que permite transferir até 50% da força do motor para as rodas traseiras.

Outro SUV é o Forester, da Subaru. Sem grandes alterações exteriores, a nova geração do modelo prima pela tecnologia em que-sitos de segurança e, dependendo do mercado, tem duas opções de motor. Na contramão das concorrentes, a Nissan confia na nova geração do Sentra. O sedã, segundo a montadora, é o mais competitivo na categoria e, por isso, terá atenção especial. No Brasil, o Sentra deve chegar em 2019, ano de lançamento oficial.

Também sem aposta em utilitários esportivos, a Honda destaca o Insight, o Civic híbrido, em Nova Iorque.
Com a mesma plataforma e partes da carroceria do atual Honda Civic, o “irmão” híbrido apresenta, além de economia combustível devido ao motor 1.5 aspirado quatro cilindros associado a um motor elétrico, tem visual mais agressivo.

No “Salão do Automóvel de Nova Iorque”, um dos mais concorridos do setor, também há espaço para os modelos de alto luxo e de alta performance, como o Audi RS 5 Sport-back, que será vendido, inicialmente, só nos EUA e no Canadá.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password