Sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima lança livro com relatos da vida

Ilustração da bomba presente na capa do livro (Foto: Divulgação)

Como sobreviver com a mente cheia de memórias da Segunda Guerra Mundial? Como lidar com o trauma de ter presenciado a destruição arrebatadora de uma bomba atômica praticamente ao seu lado? Essa são algumas das perguntas que serão respondidas por Takashi Morita, sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima, no livro “A última mensagem de Hiroshima – O que vi e como sobrevivi à bomba atômica”, que será lançado hoje, às 19h30, na Saraiva do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo.
Na publicação, lançada pela Editora Universo dos Livros, os leitores irão encontrar a história de vida de Morita, desde o nascimento até hoje, aos 93 anos, além de uma grande parte sobre o dia da bomba atômica e também o trabalho feito pelo sobrevivente desde que chegou ao Brasil, em 1956. O livro também traz as dificuldades enfrentadas pelos sobreviventes, que sofreram não apenas com as numerosas enfermidades oriundas da intensa radiação, mas também com a discriminação, principalmente, pelo fato de as consequências da bomba serem uma incógnita.
Sentimentos como o perdão, a compreensão, a empatia e todos os laços e fortalezas construídos em detrimento de um passado que é impossível de esquecer, são algumas lições que o sobrevivente visa ensinar neste emocionante relato, que tem 192 páginas e pode ser adquirido pelo preço de R$ 39,90.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password