Símbolo de campanha morre de leucemia

Após três anos de luta, o militar Michel Maruyama, símbolo de uma grande campanha contra a leucemia mielóide e que inclusive contou com a participação de celebridades nacionais, morreu no último domingo, no Hospital Geral de Curitiba, onde tratava a doença.
O militar, de 33 anos, havia conseguido o transplante de medula óssea em 2015, mas há duas semanas a doença atingiu o sistema nervoso central.
Michel Maruyama foi diagnosticado em março de 2014, após sofrer de fadiga e anemia grave. A doença havia regredido após o quarto ciclo de quimioterapia. Contudo, seis meses depois, o militar recebeu a notícia de que o câncer havia voltado pela primeira vez.
A indicação do médico para fazer o transplante virou uma urgência, mas nenhum dos parentes próximos a ele era geneticamente compatível, o que diminuiu a possibilidade de encontrar alguém com um tecido que fosse aceito por seu organismo. Na busca por um doador, Michel, a família e os amigos lançaram juntos a campanha #TamojuntoMichel.
Nas redes sociais, a adesão contou com o jogador de futebol David Luiz, o cantor Luan Santana, a dupla sertaneja Munhoz e Mariano e o ator Fábio Assunção. Um ano depois, mais de 11 mil cadastros no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) haviam sido registrados, mas, mesmo assim, ele só conseguiu um doador compatível nos EUA.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password