Seminário discute cooperação e tragédia

A tragédia em Mariana e a experiência japonesa no enfrentamento e resposta aos desastres foram temas do 3º Seminário Internacional de Gestão de Risco de Desastres realizado, ontem, em Minas Gerais.
O evento foi coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar daquele estado, em parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. O objetivo foi a troca de experiências entre os dois países, capacitando bombeiros, policiais e agentes de defesa civil para atuarem no gerenciamento de catástrofes, além de conhecer as políticas públicas e as metodologias em desenvolvimento para o assunto.
Dentre os palestrantes estavam especialistas japoneses e bombeiros de Minas Gerais que participaram dos trabalhos em Mariana, durante o rompimento de uma barragem, e também bombeiros que realizaram treinamentos no Japão por meio de um convênio com a Jica. Marcaram presença, ainda, representantes do Ministério da Integração Nacional, da Secretaria de Defesa Civil e do Ministério das Cidades.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password