‘Semana Nacional do Trânsito’ alerta para conscientização da segurança nas vias

A cada 90 minutos uma pessoa morre no trânsito do Estado de São Paulo. Esta é a constatação do Detran-SP, que promove ações educativas na “Semana Nacional de Trânsito”.

Desde ontem e até do-mingo, uma programação especial acontece para conscientizar a população sobre os perigos no trânsito que são as razões da estatística de morte no País.

O fator humano é o principal causador de fatalidades no trânsito. Segundo dados do Infosiga SP, 94% dos acidentes fatais são causados por negligência de condutores ou pedestres.

Dirigir alcoolizado, não usar o cinto de segurança e exceder os limites de velocidade são alguns exemplos. Outra causa preocupante é o uso do celular, que resulta em multa gravíssima: R$ 293,47 e sete pontos na carteira.
Para marcar a “Semana Nacional de Trânsito”, uma ação educativa acontece no Parque Villa-Lobos, das 9 às 17 horas, até domingo. Ali há minipistas para crianças, exposição de carros antigos e de viaturas de resgante do Corpo de Bombeiros, e uma carreta com instruções para motociclistas, grupo que lidera as estatísticas de fatalidades no Estado e na capital paulista.

Esta semana é também da “Virada da Mobilidade 2017” e do “Dia Mundial Sem Carro”, este na sexta-feira.
A “Virada” contará com intervenções nos transportes públicos, workshops e debates com especialistas sobre temas como mobilidade corporativa, empatia na cidade, tecnologia e inovação multomodal.

Na sexta, a intenção é que as pessoas utilizem transportes públicos.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password