Selo pela imigração japonesa entra em circulação

O selo que homenageia os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, lançado no estado do Paraná, já está disponível nas agências dos Correios. A peça filatélica pode ser encomendada em qualquer agência da empresa.

A imagem traz símbolos, características e peculiaridades dos dois países. Representa o Brasil com a flor do ipê amarelo, e o Japão com a flor de cerejeira. A união desses símbolos naturais deu origem à marca desenvolvida para mostrar o respeito pela história dos dois países e a preocupação com a sustentabilidade e a valorização das futuras gerações.

A confirmação do selo foi feita em uma cerimônia oficial na primeira quinzena de março, no Palácio Iguaçu, e que contou com a presença do governador Beto Richa e do cônsul-geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura. Na ocasião, também foi criada a Comissão Estadual dos 110 anos de Imigração que organizará as festividades naquele estado. O grupo é formado por representantes do governo do Estado, Consulado-Geral e entidades nipônicas no Paraná será responsável por 180 eventos culturais, econômicos e tecnológicos para comemorar a chegada dos japoneses no Estado.

A principal festividade vai ser a “Expo Imin 11”, que acontece em Maringá entre os dias 19 e 22 de julho com a presença da princesa do Japão, Mako, e do vice-primeiro ministro do Japão, Taro Aso.

Em São Paulo, também é esperado o lançamento de um selo, porém, apesar da promessa feita pelo prefeito João Dória, nada de concreto aconteceu até agora.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password