Selo pela imigração japonesa entra em circulação

O selo que homenageia os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, lançado no estado do Paraná, já está disponível nas agências dos Correios. A peça filatélica pode ser encomendada em qualquer agência da empresa.

A imagem traz símbolos, características e peculiaridades dos dois países. Representa o Brasil com a flor do ipê amarelo, e o Japão com a flor de cerejeira. A união desses símbolos naturais deu origem à marca desenvolvida para mostrar o respeito pela história dos dois países e a preocupação com a sustentabilidade e a valorização das futuras gerações.

A confirmação do selo foi feita em uma cerimônia oficial na primeira quinzena de março, no Palácio Iguaçu, e que contou com a presença do governador Beto Richa e do cônsul-geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura. Na ocasião, também foi criada a Comissão Estadual dos 110 anos de Imigração que organizará as festividades naquele estado. O grupo é formado por representantes do governo do Estado, Consulado-Geral e entidades nipônicas no Paraná será responsável por 180 eventos culturais, econômicos e tecnológicos para comemorar a chegada dos japoneses no Estado.

A principal festividade vai ser a “Expo Imin 11”, que acontece em Maringá entre os dias 19 e 22 de julho com a presença da princesa do Japão, Mako, e do vice-primeiro ministro do Japão, Taro Aso.

Em São Paulo, também é esperado o lançamento de um selo, porém, apesar da promessa feita pelo prefeito João Dória, nada de concreto aconteceu até agora.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password