Seleção brasileira de vôlei treina no Japão e enfrenta a Sérvia

A seleção brasileira feminina de vôlei já está em Sendai, no Japão, para a disputa da segunda semana do Grand Prix. Na última quarta-feira, a equipe do treinador José Roberto Guimarães realizou os primeiros treinamentos em solo japonês. Foram dois períodos. Na parte da manha, trabalho na musculação seguido de treino com bola. À tarde foi a vez do primeiro treino oficial na arena de jogo, a Kamei Arena Sendai.

O primeiro desafio das brasileiras nesta etapa será hoje, contra a Sérvia. O ti-me verde e amarelo e as sérvias formam ao lado da Tailândia e do Japão, o grupo D da competição.

No Grand Prix, que ocorre até o dia a 23 de julho, as 12 principais seleções disputarão a fase de classificação. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de dois a seis de agosto, na China.

No primeiro fim de semana da competição, o Brasil venceu a Bélgica e a Turquia, respectivamente, por 3 sets a 0 e 3 sets a 2 e foi superado pela Sérvia por 3 sets a 0. Na classificação geral, o time verde e amarelo aparece na quinta colocação, com cinco pontos. A Sérvia lidera, com nove, seguida pelos Estados Unidos, com oito, pela Holanda, com sete e pela República Dominicana, com seis.

Em entrevista, o treinador José Roberto Guimarães falou sobre o momento das brasileiras e ressaltou a oportunidade de duelar novamente contra a Sérvia. “A Sérvia é um dos melhores times da atualidade. Fizemos um jogo ruim contra elas na primeira semana. Nossa relação entre bloqueio e defesa deixou a desejar. Precisamos melhorar isso”, explicou.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password