São Paulo libera circulação de caminhão

A cidade de São Paulo está toda liberada para a circulação de caminhões. Até domingo, em princípio, a Zona de Máxima Restrição não vigora para garantir o abastecimento de serviços essenciais.

A restrição ao trânsito de caminhões é de segunda a sexta-feira, das 5 às 21 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas. Somente os caminhões devidamente cadastrados e autorizados poderão transitar nesses horários. Desde quinta-feira, o rodízio de carros na cidade também está suspenso. Mesmo assim, com a falta de combustível, a segunda-feira foi de congestionamento 0 na cidade.

Para quem depende de transporte público, o Metrô e CPTM ampliaram o horário, das 4h à 1h. As empresas de ônibus, autorizadas pela SPTrans, rodaram ontem com 60% da frota no horário de entrepico, das 10 às 17 horas.

A Prefeitura, junto com o Sincopetro (Sindicato Comércio Varejista Derivados Petróleo Estado São Paulo), identificou postos com caminhões carregados de combustíveis estacionados nas distribuidoras. Escoltados pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Metropolitana, esses caminhões abasteceram três postos que fecharam exclusividade para o atendimento de carros de serviços essenciais como da polícia – incluindo carros particulares de policiais -, ambulâncias, caminhões de coleta de lixo etc.

Pela falta de combustível aos particulares, a CET orienta os agentes de trânsito a não aplicarem multas aos motoristas que tiverem pane seca, fazendo apenas a remoção do veículo para um local seguro, onde não prejudique o trânsito.

E pela esperada normalização gradual de abastecimento e de combustível, por ora, está descartado o decreto de ponto facultativo ou feriado nos próximos dias na capital paulista.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password